CLIENTE NO CENTRO – Como Aplicar o Círculo de Platina

CLIENTE NO CENTRO - Como Aplicar o Círculo de Platina

Eu desenvolvi um método que eu chamo de Círculo de Platina pensando em como vender mais e melhor, pois a maioria dos vendedores que eu conheço, esquecem das características, vantagens e benefícios do produto. Entram no automático e vão fazendo mais do mesmo!  É compreensível… as pressões do dia a dia insistem em entrar no …

CLIENTE NO CENTRO – Como Aplicar o Círculo de Platina Read More »

Como Fazer as Perguntas Certas Para Vender Mais

Como Fazer as Perguntas Certas Para Vender Mais

Qual a sua capacidade de fazer perguntas? Em meus treinamentos pelo Brasil afora, percebi que uma das maiores dificuldades dos vendedores está em fazer perguntas durante a conversa com o cliente. Isso é em qualquer setor – vendedores de cosméticos, milho, petróleo, automóveis… seja qual for o produto. O fato é que muitos vendedores e …

Como Fazer as Perguntas Certas Para Vender Mais Read More »

Como Construir um Processo de Vendas para Bater Metas

Como Construir um Processo de Vendas para Bater Metas

Você sabia que ter um processo de vendas bem definido pode te ajudar a bater metas mais desafiadoras? Immanuel Kant (Filósofo 1724-1804) disse que, “se você não sabe o que busca não consegue identificar quando encontra”. Então, se você não tem uma meta bem definida ou um processo bem definido, seu objetivo se torna praticamente …

Como Construir um Processo de Vendas para Bater Metas Read More »

Modelo Mental para Vender Mais e Melhor

Modelo Mental para Vender Mais e Melhor

O ser humano possui a capacidade de escolher diferentes significados para o mesmo acontecimento. A demissão de um emprego, por exemplo, pode ser considerada uma oportunidade de recomeço ou um grande problema, tudo varia de acordo com a perspectiva de cada um. Mas quando um indivíduo escolhe ter uma perspectiva positiva, certamente possui chances maiores …

Modelo Mental para Vender Mais e Melhor Read More »

Estratégias de vendas no mercado B2B

Estratégias de vendas no mercado B2B

Dando sequência no conteúdo do artigo anterior, onde falamos sobre Vendas Complexas e Mercado B2B, o universo VUCA e seus fatores, hoje vou falar um pouco mais para você que é empreendedor(a) do seu negócio, gerente, coordenador, vendedor(a) sobre como encarar de fato o seu comprador profissional com mais conhecimento de causa, envolvendo Estratégias de …

Estratégias de vendas no mercado B2B Read More »

7 Pontos Essenciais para ser um Vendedor de Alta Performance

7 Pontos Essenciais para ser um Vendedor de Alta Performance

Para ser um vendedor de alta performance, especialmente em um cenário de crise, destaco aqui 7 Pontos Essenciais para ser um Vendedor de Alta Performance. Vou falar cada um deles, para você refletir a respeito e compreender como você está em cada um desses pontos: 1) Conhecimento: tem ambição e capacidade para compreender que deve …

7 Pontos Essenciais para ser um Vendedor de Alta Performance Read More »

NEUROFISIOLOGIA: Como compreender a estrutura do sistema nervoso e divisões do cérebro.

NEUROFISIOLOGIA: Como compreender a estrutura do sistema nervoso e divisões do cérebro.

Muito bem, chegamos ao final desta série de artigos sobre neurociência e quero crer que de alguma forma este conteúdo tenha lhe ajudado. Este é o último artigo da série, então peço que se gostou compartilhe com seus conhecidos e amigos. No artigo de hoje vou falar sobre a Neurofisiologia: como compreender a estrutura do …

NEUROFISIOLOGIA: Como compreender a estrutura do sistema nervoso e divisões do cérebro. Read More »

Como encantar seus clientes usando a Neurociência aplicada ao marketing

Como encantar seus clientes usando a Neurociência aplicada ao marketing

Bem vindos à mais um artigo sobre a neurociência aplicada a vendas, mais conhecida como Neurovendas. Um tema em expansão que impulsiona diversos vendedores/negociadores ao crescimento. E hoje, quero falar um pouco mais sobre como encantar seus clientes usando a Neurociência aplicada ao marketing. Sempre foi interesse da ciência – estudar/compreender a mente humana e …

Como encantar seus clientes usando a Neurociência aplicada ao marketing Read More »

Como o movimento do corpo de seu cliente diz tudo sobre a venda

Como o movimento do corpo de seu cliente diz tudo sobre a venda

É com muita alegria que chegamos ao nosso décimo artigo sobre a Neurociência aplicada a vendas. Hoje vamos falar sobre Como o movimento do corpo de seu cliente diz tudo sobre a venda. Tenho recebido muitos comentários positivos, e isso tem me motivado a continuar criando conteúdos incríveis para você aperfeiçoar ainda mais as suas …

Como o movimento do corpo de seu cliente diz tudo sobre a venda Read More »

Como o Movimento dos Olhos de seu Cliente diz tudo sobre a Venda

Como o Movimento dos Olhos de seu Cliente diz tudo sobre a Venda

Você sabia que os movimentos dos olhos de seus clientes podem dar pistas sobre a tomada de decisão e memória dele? Os olhos são os espelhos da alma e revelam emoções e pensamentos mais profundos. Fique ligado, fique ligada aqui e leia este artigo para saber mais sobre como o movimento dos olhos de seu …

Como o Movimento dos Olhos de seu Cliente diz tudo sobre a Venda Read More »

Conheça o cérebro humano e venda mais

Conheça o cérebro humano e venda mais

Estamos no sétimo artigo sobre “O Estudo Do Cérebro Humano” aplicado a vendas, sou Claudio Zanutim e até aqui falei sobre diversos assuntos, mas será que verdadeiramente você conhece a potência do órgão mais importante do sistema nervoso, que controla todo o corpo, funções e decisões? Então, vem comigo e conheça o cérebro humano e …

Conheça o cérebro humano e venda mais Read More »

Como analisar o perfil mental do consumidor

Como analisar o perfil mental do consumidor

Com o avanço da valorização do capital humano, diversas organizações adotaram outras formas de contratação/gestão em suas empresas, e como analisar o perfil mental do consumidor é uma destas ferramentas. Compreender o perfil predominante dos colaboradores a fim de direcioná-los aos seus respectivos cargos, guiando-os com assertividade às suas funções compatíveis e conhecendo os pontos …

Como analisar o perfil mental do consumidor Read More »

PNL em vendas

Neste artigo quero te mostrar por meio de uma abordagem prática a importância de construir uma posição na mente do seu consumidor. Os estudos com este método surgiram na última década, mas os avanços aconteceram de fato pela neurociência e pela compreensão do cérebro. A disciplina Neurovendas é o estudo que faz uso de técnicas …

PNL em vendas Read More »