Curso Como Construir Objetivos e Metas Atingíveis

Você sabia que se as empresas ou as pessoas escreverem seus sonhos traduzindo-os em objetivos e metas pode chegar a 67% de índice de sucesso?

Uma das maiores dificuldades das empresas e das pessoas está em definir e atingir objetivos e metas. O curso foi criado, embasado na metodologia do livro, para auxiliar estas empresa e  pessoas a pensar, construir e atingir seus objetivos e metas.

Neste curso serão trabalhados todos os conceitos sobre objetivos e metas. Além de ter uma característica muita mão na massa, ou seja, os participantes são envolvidos e desafiados o tempo todo em seus skills para mudar o mind set e melhorar produtividade e performance.

O curso pode ser ministrado em 8 ou 16 horas, depende do tamanho do desafio.

Também pode ser Corporativo ou individual.

A dinâmica em sala é intensa, utilizando todas as ferramentas constantes no livro e na metodologia, o trabalho é desafiador, porém muito gratificante.

Iniciando com a matriz de levantamento de recursos e posteriormente caminhando para o processo de construção por intermédio do Canvas vai acontecendo o processo de aprendizagem vivencial.

Com técnicas como Ciclo de Aprendizagem Vivencia, Action Learning, Supetrainning o consultor promove e facilita todo o trabalho e aprendizagem dos pariticipantes.

canvas

Poder tirar sonhos do papel e torná-los em realidade em um espaço de tempo determinado.

Em sete etapas e onze passos, aprenda como construir objetivos e metas atingíveis em uma única página. Esta é a missão deste Canvas.

 

sonh

Todo objetivo nasce de um sonho. Utilizando a técnica do Braisntorming ocorre o levantamento de alguns sonhos que posterioemnet serão ajustados a realidade de recursos da área, do setor ou da companhia.

 

refletir

Este é um tempo de Reflexão. É uma etapa importante tanto para empresas como para pessoas. É nela que se define a razão de existir e de ser que impulsionará todos os objetivos e metas.

Tem algumas características que devem constar durante esta etapa, tais como:

  • Ser Filosófica e reflexiva;
  • Investimento de tempo para escrever;
  • Verdadeiro e Sincero;
  • Não pode ser “Fake”;
  • Ela é responsável por todo o resto.·.

 

resolver

Definir os principais problemas que incomodam. Definir as peculiaridades de si ou da empresa para que seja possível chegar lá.

O atributo é a condição de si próprio em ser capaz de fazer.

Tem algumas características que devem constar durante esta etapa, tais como:

  • Podem ser positivos ou negativos.
  • Falta de atenção na definição de problemas verdadeiros;
  • Não possuir competências e habilidades próprias para solucioná-los.

 

definir

As metas compõe a parte quantitativa do objetivo.

Pode até ser definidas mais de três, mas não é recomendável, pois a fragmentação ficará muito complexa e com uma quantidade alta de submetas e indicadores.

Tem algumas características que devem constar durante esta etapa, tais como:

  • Metas devem ser realistas;
  • Atingíveis;
  • Desafiadoras;
  • Medidas;
  • Especificas ao objetivo;
  • Tempo;
  • Forma.

fragmentar

As submetas são as responsáveis por auxiliar no atingimento das metas e dão apoio à criação dos indicadores. É o primeiro item (passo 9) que pode sofrer algum tipo de alteração.

Os pontos de observação que compõem a mandala servem para chamar a atenção para alguns fatos importantes.

Dividir as metas em submetas para que as metas fiquem menos comprometidas, garante o atingimento do Objetivo, esta é grande função da fragmentação.

img1

medir

Os indicadores podem ser de tempo, de forma, de ações ou de conduta. O importante é definir mecanismos de medida e de gestão para apoiar e suportar as submetas e as metas.

 

objetivo

Deve ser simples e de fácil entendimento. Não há forma padronizada de declarar o objetivo. Há sim, a sua forma de declará-lo de maneira clara e objetiva. Pode ser declarado entre duas e quatro linhas no máximo.

Para contratar este curso é só entrar em contato pelo telefone ou pelo e-mail.

 

Contato: claudio@insightscorporativos.com.br
Tel: (11) 9-4744-2387

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *