Todo objetivo nasce de um SONHO e quem não sonha está morto.

Ontem foi um dia inteiro de histórias de superação. Foi um dia de muitas reflexões sobre a vida e sobre a jornada da vida. Sobre como a vida deve ser vivida. Com bom humor, dedicação, saudável, abundante, lutas, desafios, superação, apoio ao próximo e amor.

Acontecimentos ordinários e extraordinários. Dia onde transformações, reflexões e provocações foram feitas, sentidas e vividas. Não só por mim, mas por todos com quem estive.

Normalmente temos uma consciência limitada de nossos problemas e de nós mesmos, isto deveria gerar um incômodo e nos tirar de nosso status quo e nosso modo padrão de operação e de reflexão.

Em nossa jornada da vida temos muitos chamados e cabe a nós mesmos ficarmos atentos aos chamados para encará-los de frente e de peito aberto. Com coragem, conhecimento e fé.

Temos que saber que grandes ou pequenos desafiados da vida exigirão de nós a capacidade de reconhecer e de saber que para superá-los sozinho é sempre mais difícil. Precisamos de apoio, ajuda, auxílio, orientações e mãos de pessoas incríveis que podem passar por nossas vidas nestes momentos e ajudar a nos transformar em pessoas melhores.

O passado conta nossa história, ele faz parte de nós. O futuro não existe, é algo de nosso imaginário que tem a capacidade de planejar. O presente, se chama presente porque é dádiva. O futuro a gente constrói no presente. Porque o que nos trouxe até aqui não, necessariamente, nos levará até onde queremos ir.

Eu e você seremos testados ao longo de nossas caminhadas e desafios da vida. Temos que estar prontos para a mudança, prontos para sermos transformados e encará-la como um processo necessário para evolução.

Neste processo de mudança encontraremos 20% das pessoas que podem nos apoiar, 60% estarão em cima do muro só aguardando para ver o que acontece e os outros 20% torcerão para que tudo dê errado, para que não consigamos chegar lá.

Neste momento a nossa tendência é entrar na solidão da decisão, nosso mundo interior onde nos encontramos com nós mesmos e temos que nos enfrentar e se não persistirmos, nossos velhos hábitos anteriores voltarão. Mas com dedicação e esforço. Disciplina, Constância e foco no detalhe a gente se supera e percebe que em algum momento a recompensa é certa e gratificante. É exatamente neste momento que a vida se abre para o novo e o caminho fica mais largo do que estreito e as recompensas pelo esforço começam a surgir de maneiras e formas incríveis. Tenho dito que todo objetivo nasce de um sonho e quem não sonha está morto.

A gente percebe que nos tornamos pessoas melhores e que esta nova caminhada, seja ela qual for para você ou para mim, (já que esta jornada é individual e única), revelou e trouxe à tona um novo ser humano. Um novo homem, uma nova mulher. Mais forte, mais certo (a) de si e de suas escolhas (sejam elas boas ou ruins, afinal a vida é feita de escolhas). Então você e eu perceberemos que foi boa a jornada, que o bom combate foi travado e até aqui Deus nos ajudou e esteve conosco em cada passo. Não importa qual foi o desafio que você encarou, se foi uma mudança de emprego, um novo curso, uma nova cidade, a chegada de um filho ou uma filha, um novo país, sei lá… O fato é que a gente percebe que ficamos melhores e mais fortes.

Creio que neste momento é chegada a hora de você e eu compartilharmos o novo para que a vida seja melhor e tornemos a vida das outras pessoas melhores, com tudo que vivemos na jornada e experimentamos nela e com ela aprende.

Desejo que você tenha coragem de sair do comum, que tenha coragem de encarar a vida de frente e torná-la sempre em algo extraordinário, para que a cada retorno para o ordinário, você e eu possamos voltar melhores do que fomos. Mais vivos!

TENHO UMA PERGUNTA PARA VOCÊ: QUAIS SÃO SUAS HISTÓRIAS DE SUPERAÇÃO?

ESCREVA AQUI, COMPARTILHE. VAMOS CONTAR HISTÓRIAS PARA AJUDAR AS PESSOAS