Como manter as metas com tantos feriados, copa do mundo e eleições em 2018?

E aí, tudo bem?

 

Como manter as metas com tantos feriados, copa do mundo e eleições em 2018?

 

Você sabe o que fazer com as metas agora em 2018, se você tem 253 dias úteis 104 dias de fim de semana e 9 feriados prolongados?
Um erro que pode ter acontecido quando você definiu as metas em 2018 e não as projetou considerando essas condições do calendário com antecedência, se você acha que isso é raro acontecer, não é não.
Muitas pessoas se esquecem de planejar e vão pra aquilo que eu chamo de “Fazejamento” e “Planejação”, ou seja, vão saindo fazendo as coisas sem pensar e sem avaliar as condições, mas não desanime, ainda da tempo de ajustar e trabalhar.
Outro fato que eu vejo é o impacto de mídia, existem vários veículos de comunicação falando que esse ano será complicado, então você precisa tomar cuidado, derepente seja melhor assistir menos televisão.
O que você precisa fazer inicialmente é colocar no papel os sonhos que você quer realizar esse ano. Note o que eu falei ” o que você quer” e não o que você gostaria de colocar no papel, depois você tem que alinhar esses sonhos com alguns recursos que eu considero importante e que você deve considerar pra alcançar de forma efetiva os seus sonhos.

 

DINHEIRO

Um deles é o seguinte: é o recurso GRANA.
Você deve avaliar se tem condições financeiras para transformar esse sonho em realidade ou estes sonhos em realidade. Caso você  verifique que não, precisará buscar cortar custos ou aumentar receita, simplesmente assim sem segredo.

 

TEMPO

Outro é o tempo, aquele que você não considerou e que teria que considerar no calendário. No seu dia-dia-da você precisa estar atento a isso.

 

VOCÊ

Outro fator que você deve considerar é se a capacidade sua de conhecimento e de mudança de comportamento vai ser capaz de te ajudar a alcançar o sonho que você quer. Se você não mudar comportamento, certamente você não vai alcançar as metas desafiadores que você colocou.
Se você se concentrar nesses três recursos essenciais, eu tenho certeza que você estará no caminho de transformar sonhos em metas e essas metas em objetivos atingíveis.
Tirando assim, sonhos do papel, transformando eles em realidade e fazendo acontecer. Mas é importante que você se atente aos vários movimentos de 2018, não pode desconsiderar. Pois além de um calendário justo e desafiador, temos copa do mundo e eleições, potanto o foco em suas metas vai ser indispensável e imprescindível. Se você se concentrar nesses três recursos essenciais, eu tenho certeza que você estará no caminho de transformar sonhos em metas e essas metas em objetivos atingíveis.
Até a próxima!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *