7 Pontos Essenciais para ser um Vendedor de Alta Performance

7 Pontos Essenciais para ser um Vendedor de Alta Performance

Para ser um vendedor de alta performance, especialmente em um cenário de crise, destaco aqui 7 Pontos Essenciais para ser um Vendedor de Alta Performance. Vou falar cada um deles, para você refletir a respeito e compreender como você está em cada um desses pontos:

1) Conhecimento: tem ambição e capacidade para compreender que deve estar em constante aprendizado. E agora, mais do que nunca.
Um vendedor de alta performance tem a mente aberta e pronta para o conhecimento. Este papo de que o vendedor não estuda e não se desenvolve constantemente deve ser papo furado quando se fala em alto desempenho.
Vendedor que encara sua profissão de frente não pára de pesquisar, buscar, aprender e estudar constantemente.

2) Tem Sangue no Olho: tem paixão por vender e auxilia seus clientes a ganharem mais dinheiro. A paixão é considerada um estado de demência momentânea do nosso cérebro, por isto a ideia de paixão por vender e ajudar os clientes.
Gente de alta performance é demente! Está constantemente apaixonado por vendas.

3) Inovação: vendedor de alta performance tem que se diferenciar, não adianta fazer igual ao chamado “vendedorzão”. Albert Einstein tem uma frase, de muitas que diz que “Insanidade é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual”.
Um vendedor de alta performance sabe que nada muda se ele não mudar. Como é uma pessoa que não pára de buscar o conhecimento, ele sempre está pronto para inovar, seja em produto, atendimento, formas de demonstração, estratégias de prospecção, táticas de negociação, de fechamento, etc… Sabe que tem que se reinventar.

4) Mão na Massa: tem capacidade de executar com excelência. Eles têm efetividade.
É gente que tem um chamado para a ação, visto que tem uma busca pela melhoria de suas habilidades. Sabe que precisa de hard skills (habilidades técnicas) e soft skills (habilidades comportamentais) para executar cada vez mais e melhor. Ter a mão na massa é ter um call to action o tempo todo. Colocar em prática os conhecimentos que aprende e desenvolve para vender mais e melhor, para fidelizar seus clientes.

5) Tem Ética: Vendem com transparência, muito profissionalismo e foco no resultado da empresa. Ahhh!! A ética. Um vendedor de alta performance sabe que atender as necessidades de seus clientes, as suas e as da empresa é um desafio. Quem em vendas já não passou por um constrangimento com compradores profissionais ou consumidores espertinhos, que querem levar alguma vantagem a mais?
Vender com transparência tem a ver com ética do bom senso, da entrega prometida, nas condições combinadas, com produtos confiáveis e de qualidade. Vender com profissionalismo tem a ver com ética individual , aquele conjunto de regras e normas que devem reger o seu posicionamento e sua forma de pensar , sem desconsiderar a ética dos grupos maiores.
Vender com foco nos resultados tem a ver com a ética do compromisso. Respeitando os limites da companhia sem prejudicá-la para levar algum tipo de vantagem para si ou somente para o cliente.

6) Foco nos Processos para atingir suas Metas: são extremamente comprometidos e focados em suas metas.
Vendedor de alta performance tem a meta como seu maior direcionador. Quer mais variável do que fixo, pois confia em si e sabe que seus desafios internos são maiores que os desafios exteriores. Sabe que bater metas tem mais a ver com ele mesmo, com suas crenças e comportamentos do que com a imposição das metas. Sabe que o que o manteve até onde chegou, não necessariamente o levará para patamares maiores no futuro para atingir metas mais desafiadoras.
Sabe que os conjuntos de habilidades que devem estar em constante aprendizado e desenvolvimento farão toda a diferença para manter o foco nas metas.

7) Foco no Foco do Cliente: Tem visão holística.
Parece fácil falar isto não é? Qualquer um pode ter o foco no foco do cliente? Nada disto, só os vendedores de alta performance conseguem desenvolver esta habilidade.
Tem a ver com empatia, visão global, entendimento e mapeamento do mercado ou setor do cliente. Conhecimento profundo dos produtos e discernimento entre características, vantagens e benefícios para os clientes dos clientes.
Não importa que tipo de atendimento você preste, B2B, B2C, B2B2C, B2 Governamental ou B2ONG. O fato é que o foco de todo vendedor deveria ser no consumidor final, no usuário. Naquele que realmente vai pagar a conta de todo o processo produtivo ou de serviço, é H2H, Human to Human. Vendedor de alta performance tem que ter esta visão holística.

Para fechar, venda é disciplina, constância e foco nos detalhes.

Como Vender Mais E Melhor durante e após a pandemia, maximizando relacionamentos, técnicas e ferramentas. Tudo isto usando o mesmo método que eu apliquei em grandes empresas como a Cielo, Natura, 3M Corp, Nissan e outras centenas de multinacionais.
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